Ciclistas com Ciclocomputador

Melhor Ciclocomputador – Confira os Top 7 de 2022

Está em busca de informações sobre os melhores ciclocomputadores para acompanhar sua performance durante os treinos de bike? É fundamental ter um equipamento confiável e de qualidade.

O ciclocomputador é um aparelho que monitora velocidade da pedalada, pode ter ou não GPS e disponibiliza informações em tempo real, como a velocidade média da pedalada.

Até mesmo quem pedala somente com o objetivo de se divertir, pode investir num ciclocomputador mais simples para melhorar a própria performance nos trechos do passeio.

Para te ajudar em sua compra, nós vamos te dar dicas de como escolher o melhor ciclocomputador para monitorar sua rotina como ciclista com base em informações confiáveis.

Bicicleta parada em paredão frente ao mar

Melhores ciclocomputadores: 7 modelos disponíveis no mercado

Quem deseja um dispositivo que revela estatísticas precisas sobre sua rotina com a bicicleta, deve investir em bons ciclocomputadores. Nós elencamos 7 modelos que podem atender suas necessidades diárias, confira a seguir!

Homem andando de bicicleta numa estrada de terra

1. Bryton Rider 420

GPS Bryton Rider 420

O modelo Bryton Rider 420 é um ciclocomputador projetado para conforto e alta qualidade. Sua tela de 2.3 polegadas possibilita boa visualização dos dados em qualquer ângulo.

Além disso, é um modelo que se conecta por Bluetooth para transmitir informações conforme a sua necessidade. Possibilitando maior segurança ao ser rastreado por GPS pelas pessoas nas quais confia.

O modelo suporta até 2 perfis de bikes, oferecendo 8 tipos de dados por tela. Além de disponibilizar informações precisas como velocidade atual, média e máxima, distância, cadência, altitude, calorias eliminadas, tempo de exercício, potência e muito mais.

A bateria oferece até 35 horas de autonomia, com notificações inteligentes que são disponibilizadas através do emparelhamento do Bryton Rider 420 com seu smartphone, é possível visualizar chamadas, e-mails e mensagens de texto pela tela do ciclocomputador.

A exibição de dados é personalizável por meio do app Bryton, possibilitando que o uso do aparelho seja mais agradável.

Portanto, é um modelo bastante completo e versátil, ideal para quem faz trilhas mais longas e quer acompanhar seu rendimento de bicicleta ao longo de todo o percurso.

O GPS do velocímetro não deixa a desejar, oferecendo ótima performance durante todo o trecho no qual está pedalando.

2. IGPSPORT iGS620

Ciclocomputador com GPS IGPSPORT iGS620

Impermeável, o IGPSPORT iGS620 é um aparelho que permite o compartilhamento de seus dados de localização com a família ou amigos, permitindo que todos vejam a sua pista de ciclismo em tempo real.

Oferece vários métodos de navegação, possibilita que conecte seu smartphone por Bluetooth, facilitando que acompanhe o funcionamento do seu smartphone em segundo plano para que não perca mensagens ou chamadas que aparecerão na tela de seu IGPSPORT iGS620.

Além de disponibilizar um GPS de alta sensibilidade, que possibilita navegação com eficiência usando o aparelho.

Com tela colorida antibrilho de 2,2 polegadas, o aparelho permite boa visibilidade em diferentes cenários.

É à prova de água e tem bateria com durabilidade de 22 horas para uso regular, possibilitando bastante independência e praticidade ao utilizar o aparelho em sua rotina de exercícios na bicicleta, para que consiga ter um ótimo aproveitamento do aparelho ao longo de todo o trecho percorrido.

O design do IGPSPORT iGS620 é bastante simples, mas o equipamento oferece boa usabilidade, oferecendo manuseio simplificado mesmo em trilhas mais difíceis de percorrer, justamente por ter botões fáceis de utilizar e uma tela grande.

3. IGPSPORT iGS50E

Ciclocomputador com GPS IGPSPORT iGS50E

O IGPSPORT iGS50E é um modelo de GPS de alta sensibilidade, compatível com todas as marcas de sensores ANT+ e monitores de frequência cardíaca.

Com tela de 2,2 polegadas, que permite boa visibilidade em diferentes cenários, o aparelho também disponibiliza bateria de longa duração, que suporta até 40 horas de uso.

O equipamento suporta tranquilamente os arquivos de upload para Strava, além de oferecer 1 ano de garantia e suporte vitalício da IGPSPORT.

O IGPSPORT iGS50E é capaz de exibir até 13 dados em tempo real, como: velocidade, velocidade média e máxima, tempo de atividade, distância, altitude, caloria e temperatura.

Além de ser à prova de água e possibilitar compatibilidade com emparelhamento de smartphone Android ou iOS via Bluetooth 4.0, aspecto que contribui para que seja fácil exportar os dados e analisar seu próprio desempenho ao longo de cada treino, fazendo comparativos.

Portanto, é um modelo bastante completo e que oferece um bom custo benefício para quem deseja investir na experiência de pedalar, especialmente se pedala durante o dia e não precisa de uma iluminação especial na tela do aparelho para visualização dos detalhes informados.

Os botões no design do aparelho tornam o uso bem fácil, otimizando o manuseio de seu ciclocomputador durante a rotina de treino em bicicleta.

4. XOSS G+

GPS para Bike Xoss G+

O XOSS G+ conta com tela de LCD de 1,8 polegada, é sem fio e possui luz de fundo automática, que viabiliza melhor visualização dos 15 dados fornecidos pelo equipamento.

Sua bateria tem duração de até 25 horas de funcionamento dependendo do modo de uso, possibilitando pedais longos.

O modelo é compatível com sistema Bluetooth 5.0 e ANT+, podendo ser compartilhado com Strava via aplicativo de suporte da XOSS.

Com proteção contra a ação da água, o XOSS G+ conta com 3 sensores a mais, que acompanham a cadência, velocidade e batimentos cardíacos, monitorando com muita precisão.

Ao todo são 15 funções, incluindo o medidor de velocidade, barômetro, GPS, quilometragem, altitude, relógio e outras medições importantes.

A luz de led do XOSS G+ é, sem dúvidas, um diferencial para quem é apaixonado por pedais noturnos. Possibilitando total praticidade pra o usuário enxergar os dados que o produto revela em tempo real durante o roteiro.

Portanto, é um diferencial importante para ficar atento caso seja um apaixonado pelo ciclismo noturno, uma vez que o modelo de velocímetro escolhido nesse caso, deverá oferecer total conforto para a visualização dos dados em tempo real.

5. GPS Garmin Edge 830

GPS Garmin Edge 830

Sem dúvidas, um dos modelos mais caros de nossa lista é o ciclocomputador com GPS Garmin Edge 830, com monitor cardíaco, sensor de velocidade, cadência e sem fio.

O modelo é completo, com GPS de alta performance Garmin Cycle Map, tela touchscreen, bateria de longa duração com funcionamento por 20 horas e expansível para 40 horas com o uso opcional da Garmin Charge.

A Garmin é uma marca com tantas opções de modelos, que algumas opções acabam concorrendo entre si. No entanto, é sempre interessante comparar o custo benefício! Afinal, o Garmin Edge 830 é um modelo mais caro.

Apesar disso, o modelo consegue revelar informações importantes, até mesmo sobre a hidratação do ciclista durante o uso do dispositivo. Por ser um modelo de alta performance é natural que o GPS Garmin Edge 830 tenha um preço mais alto, afinal ele oferece muitos dados e conta com bateria de longa duração que é muito importante dependendo do tipo de distância ideal para sua rotina no ciclismo.

Sem dúvidas a Garmin é líder de mercado quando o assunto são os dispositivos para acompanhar performance durante o pedal, sendo uma marca reconhecida pela qualidade e durabilidade de seus produtos, aspecto que acaba pesando na decisão final ao comparar os diferentes modelos de ciclocomputadores disponíveis para venda.

Os modelos Garmin são associados à qualidade e consequentemente acabam sendo objeto de desejo de muitos apaixonados por ciclismo, que visam investir num GPS para bike da Garmin com o objetivo de usufruir de toda a durabilidade dos modelos Garmin, que é bastante alta.

6. Atrio Iron

GPS para Ciclismo Atrio Iron

Com GPS e muitas outras funções, o Atrio Iron é um modelo ideal para quem faz pedais mais longos, contando com as 22 horas de bateria que o equipamento oferece.

Simples e prático de usar, o modelo sem fio é a prova de água e atua registrando seu treino e te ajudando a analisar seu rendimento.

Ele acompanha distância, velocidade, tempo total do pedal, ganho de altura, temperatura e velocidade em tempo real, bem como a média e a máxima atingidas durante sua atividade.

A tela conta com iluminação automática que acende ao anoitecer para facilitar o seu pedal noturno, trazendo melhor visibilidade das informações disponibilizadas pelo Atrio Iron.

Compacto, leve e de fácil instalação, o modelo também disponibiliza a exportação dos arquivos com total facilidade, o que otimiza o cotidiano de quem deseja armazenar as informações de desempenho para fazer comparativos posteriores.

O aparelho é simples de usar e prático de recarregar, disponibilizando total qualidade para obtenção de informações durante sua pedalada.

O Atrio Iron é um modelo de bom custo benefício, que figura na lista dos melhores ciclocomputadores por ser resistente, durável e ter boa performance durante o uso.

Afinal, para ter qualidade não é necessário obrigatoriamente investir no modelo de ciclocomputador mais caro em nossa lista de melhor ciclocomputador disponíveis para venda. Basta escolher um equipamento que atende sua necessidade, para que o uso diário seja agradável e benéfico.

7. Atrio Wireless BI086

Ciclocomputador Wireless Atrio BI086

O ciclocomputador Wireless com 22 funções Atrio – BI086 possui 22 funções de monitoramento, é sem fio, oferece comparador de velocidade e contagem regressiva de distância, além de muitas outras funções.

O modelo tem tecnologia touch e é confeccionado com plástico de excelente resistência, possibilitando o uso em sua bicicleta para exercícios em trilha, por suportar muito bem todo o impacto do trajeto. O modelo de computador também funciona bem em dias de chuva e diferentes climas, sem apresentar problemas de performance.

Quem busca um resultado mais estético e de perda de peso no pedal, pode aproveitar a função de contagem de caloria e de gordura queimada que o aparelho mede durante o período de uso.

Com uma das versões mais completas disponíveis atualmente, o modelo acaba sendo de interesse de ciclistas amadores ou profissionais que desejam acompanhar o próprio desempenho na bicicleta, tendo em vista que o Atrio BI086 é um modelo que vai além do mero GPS e que possibilita um acompanhamento muito detalhado de sua performance.

Obviamente, a compra requer um investimento mais alto por ser um modelo com mais funções. No entanto, quem pedala com muita frequência e deseja acompanhar todos as informações sobre seu desempenho, estará fazendo um bom investimento no modelo.

Sem dúvidas o Atrio BI086 é capaz de entregar muitas informações sobre seus resultados, tem uma bateria durável e qualidade para que possa ser usado diversas vezes.

O modelo também acompanha o ritmo de batimento cardíaco e exporta com facilidade todas as informações obtidas ao longo de seu treino, viabilizando que faça uma análise completa e detalhada de seu desempenho após concluir o roteiro, características que fazem com que o modelo encerre nossa lista de qual o melhor velocímetro para bicicleta.

Quais são as funções de um bom ciclocomputador?

Bicicleta parada na frente de casa

Todos os modelos de ciclocomputadores possuem funções básicas, mas existem algumas variações no mercado que alteram também o preço do produto.

Afinal, quanto mais funções estão agregadas, maiores são os custos do aparelho. Em geral, aqueles que possuem GPS são os que oferecem mais opções de variações. É sempre interessante analisar quais são os indicadores que deseja acompanhar.

Dessa forma, poderá fazer uma análise comparando qualidade dos modelos disponíveis, bem como, poderá identificar qual é a versão com melhor custo benefício para sua rotina.

Em geral, é mais indicado optar por um modelo com GPS, justamente por causa do volume de funções que eles oferecem e pela qualidade do equipamento.

Que sempre vai muito além de ser monitor cardíaco e GPS, oferecendo contadores de calorias e muito mais.

Para uma compra que não gera arrependimento é preciso observar a duração de bateria, tamanho da tela e funções oferecidas pelo modelo desejado para identificar qual é o ideal para sua rotina.

Portanto o principal segredo de sua compra é que, antes de mais nada, observe suas necessidades e faça uma lista, de modo que possa comparar sua lista com os modelos que são oferecidos no mercado.

Entendendo que, resumidamente as funções agregadas mais comuns aos melhores ciclocomputadores são:

  • Velocidade registrada em tempo real, como um velocímetro;
  • Distância percorrida;
  • Potência;
  • Sua frequência cardíaca durante o passeio ou treino;
  • Cadência ou velocidade;
  • Conexão Bluetooth;
  • Localização por GPS;
  • Cálculo de velocidade média atingida ao longo do treino;
  • Acompanhamento de potência média;
  • Ganho de altitude durante o exercício.

É importante perceber que, cada usuário tende a precisar de um modelo de velocímetro específico. Afinal, dependendo de seu objetivo muitos dados acabam sendo ignorados ou desnecessários.

Portanto, para guiar a sua compra para equipar sua bicicleta com o melhor ciclocomputador possível para sua necessidade, analise quais são as informações que realmente está buscando ler em seu velocímetro durante o uso.

De modo que, possa investir na compra de um ciclocomputador que é compatível com os serviços que deseja obter.

A maior parte das pessoas quer conhecer seu desempenho e para isso, utiliza apenas alguns dados específicos que são obtidos por meio de um ciclocomputador de meio termo.

Não sendo necessário comprar o mais básico ou o mais avançado modelo disponível no mercado. Ter apenas uma boa bateria, conectividade e revelar dados básicos já se mostra o suficiente em tais dispositivos.

Todo ciclista precisa de ciclocomputadores?

Mulher sentada no chão com bicicleta ao lado.

É interessante destacar que o ciclista amador que está iniciando sua paixão por pedal e bicicleta não precisa obrigatoriamente fazer esse investimento.

No entanto, todo ciclista que deseja acompanhar sua rotina de treinos e melhorar seu próprio ritmo na bike deverá fazer a compra.

Justamente com o objetivo de que possa perceber como estão suas métricas, registrar em seu dispositivo móvel por meio do app do ciclocomputador e acompanhar.

Analisando se está melhorando sua capacidade de percorrer maiores trechos, velocidade, frequência cardíaca e outros indicadores durante o treino.

Acompanhar calorias, queima de gordura e alguns outros indicadores não são tão necessários quando o ciclismo é feito por paixão ao esporte ou por diversão.

Portanto, a sua compra deve ser baseada no fato de que ama a atividade e deseja melhorar sua performance no ciclismo com o uso do ciclocomputador. Podendo anexar o dispositivo em sua bike para tal. Mas se os passeios são meramente um momento divertido e despretensioso, não vale a pena investir.

Afinal, os ciclocomputadores são equipamentos relativamente caros por causa da tecnologia empregada em cada um deles. Fato é que não faltam modelos e cada opção disponível no mercado possibilita um tipo de acompanhamento de seu exercício de bike.

As informações disponibilizadas pelo dispositivo servem como uma forma de melhorar seu nível de preparo físico para o próximo pedal, uma vez que elevar seu desempenho nunca é demais no ciclismo.

E com todas as funções do ciclocomputador acompanhando seus indicadores, é natural que consiga melhorar seu desempenho pautado pelas boas informações obtidas a cada treino.

Uma vez que, os velocímetros possibilitam que andar de bicicleta se torne uma experiência mais rica e desafiadora, viabilizando que a cada treino invista sua potência e força para melhorar a sua própria performance no treino.

Não basta apenas melhorar a velocidade máxima que alcança em seus treinos, mantendo uma frequência cardíaca saudável. Se superar durante cada pedalada é, sem dúvidas, viciante. Por isso os ciclocomputadores são os queridinhos de apaixonados pelo ciclismo.

Quem está começando a pedalar e não tem certeza se o ciclismo fará parte de sua rotina por muito tempo, não precisa necessariamente comprar um GPS para sua bicicleta.

No entanto, quem já se descobriu um amante do ciclismo e já até começou a pesquisar por velocímetros e suas funcionalidades, poderá se beneficiar bastante da compra de um dos computadores indicados.

Dicas para escolher o melhor ciclocomputador para a sua bicicleta

Homem pedalando intensamente a sua bicicleta

Quem apenas busca conhecer o próprio desempenho e melhorar, pode investir em modelos mais simples e econômicos.

Já os apaixonados por ciclismo que desejam ter informações em tempo real, acompanhar novas rotas e compartilhar informações com amigos e familiares por segurança, podem investir em modelos mais completos de ciclocomputadores, tendo como principal objetivo adquirir um modelo que seja compatível com seu uso a cada pedalada, para que possa ter sua performance de treino bem acompanhada.

Afinal, conforme os dados se revelam é possível perceber se está pronto para percorrer trechos mais longos, se o seu corpo está evoluindo no ciclismo e se está conseguindo dar o melhor de si a cada saída de bike.

Além disso, o rastreamento de sua localização realizado pelo dispositivo adiciona segurança ao compartilhar seus dados com familiares ou amigos. Viabilizando socorro rápido caso exista necessidade de ajuda externa.

Portanto, ter todos os recursos já citados disponíveis em seu ciclocomputador com gps é sem dúvidas um cuidado interessante para tornar a sua rotina como ciclista mais interessante, uma vez que saber qual o melhor GPS para bike depende diretamente de qual é sua necessidade de uso.

Fazer essa análise sobre o que está buscando no equipamento irá te ajudar muito na escolha do melhor ciclocomputador para a sua rotina.

Comparar com os colegas e experimentar os modelos que eles utilizam durante a pedalada também é uma possibilidade para descobrir o que mais combina com a sua necessidade especificamente.

Aproveite nossa lista como inspiração

Agora que já sabe mais sobre o uso de ciclocomputador para monitoramento durante suas saídas de bicicleta, que tal usar nossa lista de equipamentos como inspiração?

Aproveite a variedade de informações para entender qual é o modelo mais apropriado para seu estilo de vida.

Afinal, o preço mais elevado não significa necessariamente que o velocímetro escolhido será o mais indicado para seu uso.

Tudo irá depender de qual é sua demanda diária, se pedala durante o dia ou durante a noite e quais são os dados que deseja acompanhar de perto.

O ciclocomputador ideal é aquele que irá revelar dados importantes sobre seu treino, para que possa melhorar a si mesmo conforme evolui sua técnica na bicicleta.

Ter um ciclocomputador bom pode servir até mesmo para te motivar, uma vez que poderá passar a competir consigo mesmo analisando sua performance e buscando implementar melhorias a cada treino realizado.

Portanto, aproveite nossa lista como uma inspiração para que possa fazer uma compra assertiva, encontrando o ciclocomputador que atende sua demanda de uso.

Ter um ciclocomputador de boa qualidade é um investimento importante para evitar a necessidade de trocar o aparelho com grande frequência por ter comprado um modelo muito básico ou com pouca resistência.

Afinal, a própria vibração ao pedalar acaba sendo um fator que contribui para o desgaste do ciclocomputador e, se a peça não é resistente e de qualidade, é natural que quebre facilmente. Por isso, nossa lista é composta pelas melhores marcas e modelos do mercado.