Bicicletas absolute - Créditos: Imagem retirada do site da Absolute Bike.

Pedivela Absolute é Bom? Saiba mais sobre cada modelo e a marca

Se você é novo no ciclismo, deve estar percebendo que esse mundo pode ser um pouco confuso no início de nossa experiência com as bicicletas. Principalmente quando você começa a querer montar uma bicicleta um pouco mais robusta, ou mudar peças da sua, indo em direção ao seu tão desejado modelo.

Nesse caminho é comum se perder em tantas marcas e estilos de peças que são possíveis de utilizar. Mas não se preocupe, é para isto que estamos aqui: para te ajudar a entender sobre os componentes da sua bike e as marcas que fabricam as peças mais utilizadas do mercado, e as que estão em ascensão.

Hoje, falaremos especificamente da pedivela Absolute e se a marca é confiável. Isso é, se os produtos dessa marca conseguem dar conta do que prometem. Falaremos sobre algumas das pedivelas oferecidas pela marca, trazendo medidas, materiais e mais.

Conheça os modelos de Pedivela Absolute

A marca Absolute possui diversas peças diferentes para você montar a sua bicicleta, desde aros e quadros até o movimento central e muito mais. Criada pela ISAPA, a Absolute tem crescido muito entre os ciclistas, principalmente por ser uma empresa que fabrica peças de boa qualidade e com um baixo preço, possuindo, então, um ótimo custo benefício.

Quadro Absolute. Imagem retirada do site da Absolute Bikes.

Além disso, a marca é completamente brasileira, o que facilita muito em tempos de dólar em alta e até mesmo no serviço/atendimento ao cliente em caso de algum problema. Porém, isso não significa que a marca não siga os padrões mundiais mais atuais. Ela possui designs modernos, acompanhando as tecnologias do exterior.

Pedivela Absolute: conheça os modelos disponíveis

Agora, falaremos sobre os modelos de pedivela Absolute, para que você entenda melhor os produtos da marca e possa escolher o melhor para você.

Pedivela Aboslute em Aço. Imagem retirada do site da Absolute Bikes.

Absolute Wild

Esse é um modelo bem versátil da empresa. Apesar de possuir apenas um tamanho, de 175mm, ele possui modelos com 34 e 28 dentes. Feitos em aço, o modelo pode ser usado para MTB XC, trail e enduro.

Pedivela Absolute 38/24 dentes. Imagem retirada do site da Absolute Bikes.

Aliás, o seu material é o que faz com que o seu preço não seja tão elevado e, ainda assim, possua resistência e ofereça um bom desempenho, sem prejudicar o seu peso. Ele é feito em alumínio e a sua coroa é em aço. O produto em questão possui 9/10 velocidades e pesa aproximadamente 815 gr.

Absolute Prime

Já na linha Prime das pedivelas da Absolute, encontramos dois produtos: a Absolute Prime e a Prime D. Ainda que ambas possuam 175mm, como a linha citada anteriormente, elas possuem diferenças chaves, das quais falaremos sobre agora.

É interessante citar que ambos os modelos são, também, recomendados para o MTB XC, Trail e Enduro. Porém, essa já é uma linha voltada para ciclistas mais experientes, que desejam o melhor que a empresa pode oferecer.

Pedivela absolute prime

Construída em alumínio, o que garante a sua leveza e o seu baixo preço, esse modelo possui o padrão 104mm, com coroa de 34 dentes. Possuindo 9/10/11 velocidades e pesando menos de 780 gramas, é uma ótima opção para competidores e para quem faz o uso profissional da bike.

Pedivela Absolute Prime. Imagem retirada do site da Absolute Bike

Esse produto é um dos melhores que a empresa pode oferecer e, por isso, é mais caro do que o anterior. Porém, esse possui um peso menor e mais velocidades.

PEdivela absolute Prime D

Já o outro produto da linha Prime, a Pedivela Absolute Prime D, é feita totalmente em aço carbono, exceto pela sua coroa, que possui dentes em alumínio. Isso garante, novamente, um peso extremamente leve e uma resistência bem alta, visto que o aço carbono é um dos materiais que se sobressai com a maior resistência e menor peso.

Pedivela Absolute Prime D. Imagem retirada do site da Absolute Bike

Porém, é claro, isso acaba produzindo uma influência no seu preço, pois o material é mais caro do que o alumínio. Além disso, ele possui o padrão SRAM, sendo voltado para ciclistas que desejam utilizar componentes da marca. O Absolute Prime D possui 10/11/12 velocidades, o que também o diferencia bastante do Prime. Pesando apenas 769 gramas, é uma ótima opção para ciclistas profissionais.

Além disso, vale citar que o tamanho das pedivelas não varia, sendo sempre igual: 175 mm. O movimento central, porém, possui suas mudanças, onde no Prime D o movimento central é integrado.

Outros produtos da marca

Agora, falaremos um pouco sobre outros produtos da marca, ainda voltados para o uso em MTB XC, Trail e Enduro, e com foco na pedivela Absolute e seu melhor uso. Esses produtos podem auxiliar a manter a sua pedivela em boas condições, assim como os dentes de sua coroa.

Protetor para ponta de pedivela

Criado para proteger as extremidades de sua pedivela Absolute, garantindo a durabilidade e atrasando a necessidade de limpeza e manutenção em geral. O produto possui diversas cores, e pesa por volta de 20g, o que não irá influenciar em seu desempenho.

Protetor para ponta de pedivela Absolute, na cor azul. Imagem retirada do site da Absolute Bike.

Além disso, o seu tamanho também é pequeno, o que evita qualquer impacto indesejado com o protetor.

Parafuso de fixação para Pedivela Hollow

Caso você deseje usar o movimento central da Shimano, a Absolute Bikes também possui um parafuso de fixação para que você possa adaptar a sua bike para o uso da tecnologia Hollowtech II.

Parafuso de fixação Hollowtech II. Imagem retirada do site da Absolute Bike.

Possuindo apenas 5 gramas, essa peça mal será notada em questão de peso, mas permitirá que você modifique as tecnologias que utiliza em sua bicicleta.

Afinal, pedivela Absolute é boa?

Apesar de possuir poucos modelos, os componentes criados pela empresa Absolute se mostram de boa qualidade e com um ótimo custo benefício. Com compatibilidade para componentes SRAM e Shimano, se mostra uma ótima marca para a compra de pedivela e outras peças e acessórios para a sua bike.

Por isso, a pedivela da Absolute pode atender diversos ciclistas diferentes, desde ciclistas profissionais à amadores, que desejam apenas uma melhor performance e segurança em seu equipamento.

Lembre-se, porém, de avaliar as suas opções e qual será o uso destinado de sua bicicleta. Apenas com essa análise você poderá decidir da melhor maneira qual é a pedivela que mais te agrada.

Esperamos que esse artigo tenha sido de grande ajuda a você! Se procura por mais informações sobre pedivelas, sistemas de transmissão, freios e outros componentes de bicicleta, confira os nossos outros artigos aqui no site!