KSW XLT 400 12V com freio hidráulico. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

Bicicleta KSW é boa? Conheça a marca 100% brasileira!

Quando decidimos adquirir qualquer novo produto, é importante verificarmos diversas marcas e modelos antes de realizarmos a nossa compra. Especialmente se essa for a nossa bicicleta companheira, que irá nos acompanhar por um tempo.

Como já falamos em outro artigo, é importante realizar uma pesquisa sobre as peças, como o aro desejado, o quadro, e outros componentes que irão construir a sua bicicleta.

Além de saber escolher o modelo de cada um dos componentes, é importante conhecer a marca que pretende adquirir. Hoje falaremos um pouco sobre a KSW, marca de bikes do Brasil conhecida por ser ótima para ciclistas que estão começando.

Explicitaremos um pouco sobre a qualidade de seus produtos, o custo benefício, e a opinião e avaliações de diferentes consumidores. Portanto, caso esteja em busca de uma nova bike e gostaria de conhecer mais sobre a marca, você veio ao lugar certo!

Leia o artigo até o final para entender melhor e poder escolher o melhor dentre os melhores modelos para atender suas necessidades!

Conheça mais sobre a marca KSW

Primeiramente, é importante falar sobre a empresa e também sobre a opinião de outros clientes. Diversos ciclistas utilizam de suas bicicletas, seja para a prática esportiva ou para o lazer.

Afinal, para atestar a qualidade do produto, é importante termos a voz da experiência em nosso lado, e ouvi-la com atenção.

A empresa KSW

É conhecida por ser uma empresa 100% nacional que fabrica os seus próprios tubos de alumínio. Por produzir a sua própria matéria prima, a empresa garante um controle maior sobre a qualidade dos produtos oferecidos, além de agilizar a produção de seus produtos.

A empresa oferece diversos modelos aos seus clientes, atendendo a demandas que vão desde um passeio até a prática de mountain bike ou outras modalidades do esporte. Garantindo diferentes modelos, a empresa foca na entrega de um produto de qualidade e com ótimo custo benefício.

Fábrica da KSW. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

 

Fábrica da KSW

Situada em São Paulo, a empresa garante as entregas de suas bicicletas, ou apenas os componentes, para o Brasil inteiro.

Reclame Aqui KSW

Outra parte importante para realizar a sua decisão, é verificar a análise, os comentários e as reclamações de outros consumidores.

No site, diversas pessoas reclamam sobre alguns dos componentes, em principal o quadro da bicicleta KSW. A marca possui uma avaliação de 6.2, o que não é tão atraente ao consumidor. Porém, mais da metade dos problemas apresentados são resolvidos pela empresa.

Pelo apresentado no reclame aqui, os maiores problemas que você poderá encontrar no produto da KSW é na durabilidade dos quadros e no acabamento dos mesmos, além de atraso na entrega. Porém, a marca se empenha em resolver os problemas apresentados pelo cliente.

Bicicleta KSW

Agora, chegou o momento de falarmos um pouco mais sobre as bicicletas da marca e tentar responder de uma vez por todas a pergunta: bicicleta KSW é boa?

É valido lembrar que, dependendo do seu uso, suas especificações e o material, a sua bicicleta pode ser mais cara ou mais barata. Além disso, isso também impactará diretamente na sua experiência com a bicicleta.

Peças de bicicleta da KSW. Créditos: KSW Bikes

Como comentamos acima, os componentes fabricados pela KSW são em alumínio, e isso garante diversos benefícios ao consumidor. Feitos com uma liga metálica especial, o alumínio proporciona leveza, qualidade e custo benefício.

Modelos de bicicleta KSW

Como sabemos, cada modalidade do ciclismo pede uma bicicleta diferente, montada com medidas e materiais específicos. Isso garante o melhor desempenho da bike ao ser utilizada.

E claro, assim como outras marcas, a KSW possui diferentes bicicletas e quadros que terão uma performance melhor em diferentes situações. Por exemplo, você pode escolher um modelo que atenda as necessidades para Mountain Bike e, com isso, garantirá um desempenho melhor ao praticar o esporte.

Todos os modelos da marca apresentados no site podem atender ao público que deseja pedalar em trilhas e estradas. Porém, para a prática de MTB, é importante investir em um modelo um pouco mais robusto e preparado.

Como o material utilizado pela marca é o alumínio, as suas bicicletas possuem maior leveza, o que garante um conforto ainda maior para o ciclista. Falaremos abaixo um pouco sobre eles.

KSW XLT 100 21v

A bicicleta XLT 100 21V é o modelo mais popular da KSW e uma grande indicada para quem procura uma bike mais simples, mas ainda com qualidade, para utilizar na cidade ou em trilhas leves. Com aros de número 29, aliados ao alumínio que compõe as peças, a bicicleta garante um bom rendimento das pedaladas, sem aumentar o peso da bicicleta.

Bicicleta KSW XLT 100 21V. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

Muito recomendada para o ciclista iniciante ou esporádico, por ser resistente, leve e possuir uma boa relação custo benefício.

Confira também estas versões do modelo XLT 100 com upgrade no câmbio e freio, onde o investimento vale bastante a pena:

KSW MWZA 21v

Pensado especialmente no público feminino, o KSW MWZA 21v é um modelo que também se destaca pela versatilidade de poder ser utilizado na cidade e na terra.

Bicicleta KSW MWZA 21V. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

Além de ser toda feita em alumínio, já vem com câmbio Shimano TZ.

Veja também as versões com upgrade de câmbio:

Outras peças e acessórios para a sua bicicleta

Além da venda de bicicletas prontas, a KSW também vende, em seu site, diversos acessórios e outros componentes para a sua bicicleta, como quadros, garfos, aros e muito mais.

E, da mesma forma que as suas bicicletas já montadas, o material usado também é o alumínio, fazendo com que as suas compras saiam sempre em conta.

Super kit com diversas peças da KSW vendidas pela marca. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

A KSW possui diversos tipos de produto, atendendo diversas necessidades, como para um passeio no dia a dia, ou a prática de mountain bike. Dessa forma, a marca pode atender todas as pessoas que desejam começar a vida no ciclismo ou dar um upgrade na sua bicicleta.

Quadros

A marca possui diversas peças que, apesar de não estarem montadas numa bicicleta já pronta, são oferecidas por fora, vendidas separadamente.

Além dos modelos versáteis como o XLT 100, XLT 200, XLT 300, XLT 400 e o recém lançado XLT 500 Boost, existem modelos preparados especialmente para algumas atividades, como o Speed e o MTB, já citados acima.

Porém, apesar das bicicletas citadas acima também servirem para o MTB e Speed, existem modelos que podem atender ainda melhor as necessidades de uma bicicleta mais voltada para performance.

Mountain Bikes

O modelo de quadro mais adequado para a prática do MTB é o quadro XR. Ele permite a adição de diversas configurações para garantir a melhor experiência ao ciclista.

Quadro XR, da KSW. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

 Speed 300

Novidade surpreendente no mercado nacional de bicicleta, a KSW lançou recentemente um modelo de quadro voltado especialmente para road bikes, o quadro Speed 300.

 Quadro Speed 300 da KSW. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

A bicicleta com este modelo de quadro está disponível na Amazon:

Categoria Feminina

Além das categorias englobando diversas modalidades do esporte, a KSW também possui quadros feitos especialmente para as mulheres.

Sunny, quadro da categoria feminina da KSW. Créditos: Imagem retirada do site da KSW

Semelhante ao MWZA já citado acima, também temos o quadro SUNNY, que é ótimo para bicicletas feitas para pedalar dentro da cidade. Possui um design que facilita a subida e descida da bicicleta, com o bônus de pesar 2kg, sendo 500g mais leve que o MWZA.

 A bicicleta com este modelo de quadro também está disponível na Amazon:

Custo benefício

Como foi dito, o foco da marca é oferecer qualidade com um bom custo para os consumidores. Ao realizar a confecção de suas bicicletas com o alumínio, a marca já garante preço que valha a pena ao seu cliente.

Afinal, Bicicleta KSW é boa?

Com diversos quadros e modelos já prontos, a sua busca pode terminar agora.

De acordo com diversos consumidores, a bicicleta KSW é boa, e ganha destaque por ser uma ótima bicicleta para iniciantes.

Esperamos que essa análise tenha ajudado e que você consiga encontrar a melhor bicicleta para você!

Se gostou do conteúdo e das informações explicitadas nesse artigo, não deixe de nos acompanhar e deixar nos comentários o que vocês acharam!

Confira também outras avaliações de bicicletas que fizemos: