Ciclista com óculos

Os 5 Melhores Óculos para Ciclismo 2022 – O Guia Definitivo

Você procura um bom óculos para ciclismo? Então, veio ao lugar certo! Pois, preparamos uma seleção com os melhores óculos do gênero para você conferir. E olhe que são muitas opções disponíveis no mercado, e elas não são todas iguais.

Toda essa diversidade de óculos de proteção para ciclista tem seu lado bom. Afinal, isso garante que haja muitas opções de produtos a disposição. Por outro lado, isso também significa que pode ficar difícil fazer sua escolha entre os diferentes modelos existentes.

Quem gosta de colocar o pé no pedal e sair para aproveitar um dia de sol ao ar livre sabe que um óculos de proteção uv b não pode ser escolhido apenas com base em questões estéticas. Pois, esses óculos possuem funções que vão além de melhorar a aparência.

Então, como escolher o melhor óculos para ciclismo? Continue lendo e descubra com esse review completo só com os melhores produtos, modelos e marcas para sua escolha.

O que são óculos para ciclismo e porque esse não é um óculos comum?

Ciclistas com os melhores óculos para ciclismo

Antes de tudo, porque existem óculos para ciclismo? Porque as pessoas simplesmente não usam um óculos comum para pedalar? A resposta para essas perguntas é simples: os óculos de ciclismo não são iguais aos óculos comum.

Em primeiro, esse é um acessório fundamental para a prática de ciclismo, pois são importantes para a segurança dos ciclistas. E com isso não falamos apenas da proteção contra os raios uv.

Feito de um material mais resistente, próprio para pedalar em alta velocidade, os óculos de ciclismo também são feitos para proteger os olhos de outras condições, o que inclui:

  • Poeira;
  • Luz do sol forte;
  • Pedrinhas;
  • Lama;
  • Terra;
  • Vento.

Além disso, para quem pratica a modalidade de mountain bikers, eles podem evitar até o choque contra galhos de árvores. No entanto, nesse caso, é necessário ter um óculos de ciclismo do tipo MTB ou de estrada, já que a proteção nesse caso precisa ser mais reforçada.

Adicionais importantes que tornam um óculos de ciclismo incluem design diferenciado para proporcionar a ventilação adequada. E lentes que não embaçam, afinal um ciclista não pode ter sua visão prejudicada enquanto pedala, pois um segundo de falta de visão adequada pode ser suficiente para causar um acidente.

Motivos para adquirir seus óculos para ciclismo em 2022

Ciclistas com seus óculos para ciclismo

Com certeza, o principal motivo para fazer a compra de seus óculos para ciclismo em 2022 é a sua segurança e proteção durante a prática esportiva. Pois, os olhos estão entre as regiões mais sensíveis do corpo humano. O que significa que até mesmo pequenas partículas de poeira podem causar irritação.

Mas, isso não é tudo. Há um consenso entre diversos especialistas que a exposição prolongada a luz solar sem proteção contra os raios uv b e os raios uv a causa problemas aos olhos. Então, contar com óculos de ciclismo de boa qualidade é necessário.

Entre os problemas oculares que a exposição prolongada ao sol sem artigos de proteção pode acarretar, destacam-se:

  • Degeneração da mácula;
  • Queimaduras de retina;
  • Catarata;
  • Cegueira (em casos mais graves).

E não é segredo para ninguém que ciclistas passam muitas horas andando de bicicleta, pois adoram percorrer longas distâncias com suas bikes. Porém, para que você possa ter uma ideia melhor do quão vantajoso é adquirir seus óculos profissionais para prática esportiva, fizemos uma análise mais minuciosa das vantagens e desvantagens desse tipo de produto.

Vantagens

Entre as vantagens de adquirir seus óculos para ciclismo destacam-se:

  • Proteção completa contra os raios solares (uv b / uv a)
  • Protege seus olhos contra qualquer partícula intrusa, como pedrinhas e insetos, entre outras;
  • Serve para realçar as cores e destacar a presença do ciclista em ambientes escuros ou a noite;
  • Possuem design diferenciado, com estilo único, que completam o seu visual.

Além de tudo isso, um óculos de ciclismo significa muito mais conforto para as suas pedaladas. Já que esse acessório é feito para não sair do lugar nem nas curvas mais fechadas.

Desvantagens

Diante de tantos motivos para adquirir um óculos para ciclismo, será que existe alguma desvantagem em optar pela compra desses artigos de bicicletas?

Na verdade, não existe nenhuma desvantagem nos óculos de ciclismo, mas apenas no fato de que:

  • Esses óculos podem ser caros;
  • É preciso ter cuidado para não perder.

No entanto, se perguntar qual a nossa opinião aqui no blog, diríamos que vale a pena o investimento, já que são importantes artigos de segurança para quem gosta de pedalar.

E quem possui problemas de visão?

Ciclista parado no meio da natureza

Quem tem problemas de visão e procura um bons óculos para ciclismo não precisa se preocupar. Pois, existem opções pensadas especialmente para pessoas que tem problemas óticos.

Ou seja, você pode optar por um modelo de óculos de ciclismo que permite incluir lentes de grau para garantir que você continue enxergando bem, enquanto ganha toda a proteção para os olhos que os óculos oferecem.

É bem simples de fazer na prática. Basta encaixar seus óculos de grau nas lentes dos seus óculos para ciclismo. Essa tecnologia se chama RX-Clip, e está disponível em diferentes marcas.

Mas, a possibilidade de encaixar sua lente no óculos de ciclismo também depende do modelo escolhido. Com isso, você tem a sua disposição acessórios de ciclismo personalizados. Caso prefira, também é possível utilizar lentes de contato, assim seus olhos ficam protegidos da mesma forma, e sem nenhum prejuízo a sua visão.

TOP 5 melhores óculos para ciclismo 2022

Agora que já conhece o que é um óculos para ciclismo, e porque é importante ter o seu, chegou a hora de conhecermos os melhores óculos de ciclismo de 2022.

Quem gosta de andar de bicicleta e de explorar categorias de produtos com certeza vai curtir essa seleção. Afinal, selecionamos apenas artigos dos melhores fabricantes do mercado. Portanto, pesquisamos com cuidado cada um dos itens selecionados, para ter certeza de estar indicando apenas equipamentos de qualidade para você.

Além disso, checamos também as avaliações dos consumidores que já adquiriram esses produtos de esporte antes. Já que nada melhor que a opinião de um usuário que já fez a compra para dizer se o produto é realmente bom.

Dito isso, confira agora nosso TOP 5 melhores óculos de ciclismo 2022 e aproveite.

1. Óculos De Sol Ciclismo Espelhado

Óculos de Sol Espelhado Pendulari

A nossa primeira dica de hoje é esse lindo Óculos De Sol Ciclismo Espelhado, um produto com um design atraente, material de qualidade e que oferece um excelente custo benefício. Pois, é um equipamento que reúne todas as características necessárias para que suas horas com o pé no pedal sejam as melhores.

Além de bonito, e com armação reforçada, essa opção tem fator de proteção uv 400 nas lentes. Confira outros pontos importantes sobre esse, que é um dos melhores óculos de ciclismo:

É ideal para diferentes esportes, como: bicicleta, corrida, kit surf, esqui, caça e tiro, entre outros;

  • Altura das lentes: 5,5 cm;
  • Comprimento frontal 15 cm.
  • Gênero: unisexx.
  • Cor da lente: transparente.

Além de tudo isso, o produto possui um design anatômico que possibilita a quebra de vento, um diferencial importante para quem ama pedalar em alta velocidade. Seja um esportista profissional ou amador.

Essa é uma alternativa com um preço bom, perfeita para quem anda muito de bicicleta e quer um óculos para ciclismo que seja parceiro para todas as horas. E as lentes espelhadas ainda dão aquele toque estético que fica bonito a distância.

2. Óculos Ciclismo Hb

Óculos HB - Hot Buttered

A nossa segunda dica de hoje é esse Óculos Ciclismo Hb para quem pedala , que também é outro dos melhores óculos de ciclismo do mercado atual. Esse equipamentos não fica devendo em nada ao modelo anterior, já que também possui muita qualidade, segurança e conforto no seu conteúdo.

Esse modelo tem entradas de ar para permitir a ventilação da área em torno dos olhos. Uma característica importante para os dias de calor e sol quente. Portanto, essa pode ser a sua escolha, se esse seja um detalhe importante para você.

Confira mais características importantes sobre os óculos para ciclismo Hb para quem pedala:

  • Fabricado em polytech, um material de alta qualidade, muito resistente;
  • Possui nosepads emborrachados para propiciar mais conforte no encaixe sobre o nariz;
  • Possui lentes intercambiáveis nas cores (rosa, roxa e transparente), para que você troque sempre que quiser.
  • Possui proteção contra os raios solares ultravioletas e contra luz azul.

Todas essas características fazem do óculos de ciclismo Hb para quem pedala uma escolha profissional. Com ele sua atividade esportiva com certeza vai alcançar um novo patamar de qualidade. E seus olhos estarão bem protegidos atrás de uma lente poderosa.

O único ponto negativo dessa escolha é o valor, já que essa alternativa possui um preço bem salgado. No entanto, se você ama pedalar e leva o esporte a sério, com certeza vale a pena fazer um investimento.

3. Oakley Flight Jacket

Oakley Flight Jacket

Em terceiro lugar apresentamos o Oakley Flight Jacket, um óculos para ciclismo bonito, com um design eficiente na quebra de vento, produzido pela Oakley. Com ponte nasal Advancer e o aro superior aberto, a armação oferece muito conforto e um ajuste perfeito junto ao capacete.

Outro ponto positivo sobre esse óculos de ciclismo é que ele possui 2 comprimentos de hastes intercambiáveis, um diferencial que aparece em qualquer modelo. Esse aspecto melhora ainda mais o ajuste do acessório com o capacete, o que é parte essencial para o bom desempenho da atividade esportiva.

Confira mais características importantes do modelo Flight Jacket da Oakley:

  • Possui uma lente que melhora o contraste e faz uma melhor distribuição da luz para melhorar a visão;
  • Conta com High Definition Optics (HDO), uma tecnologia que com que o Flight Jacket não apenas esteja dentro dos padrões óticos mínimos, mas os supere;
  • A tecnologia Three-Point Fit possibilita que o óculos tenha contato contato somente com o nariz e as laterais da cabeça, para o máximo conforto e segurança do usuário.

Por fim, é importante destacar que o material de fabricação é muito leve, e provavelmente você nem vai sentir os óculos no seu rosto enquanto estiver pedalando. Com certeza, uma ótima indicação para quem busca o melhor óculos de ciclismo.

4. Steelfex Florence

Steelfex Florence

Em quarto lugar temos o Steelfex Florence, que é um óculos para ciclismo bonito, que cumpre o que promete e possui um preço muito acessível. Portanto, com certeza essa também é uma opção que vale a pena conferir.

Resistente a impactos balísticos, seu formato permite um encaixa perfeito no rosto, proporcionado conforto e segurança para quem pedala.

Além de ser um ótimo modelo para ciclismo, esse óculos também pode ser utilizado até mesmo em testes de tiros de paintball. No entanto, é preciso deixar claro que apesar disso esse modelo não possui proteção balística contra estilhaços diretos de bala de fogo

Então, se você está em busca de óculos de ciclismo barato, e que seja de uso versátil, o Steelfex Florence é uma das melhores opções que você encontrará no mercado.

5. Rockbros

Rockbros RB-SP176

O Rockbros é a nossa última dica de melhores óculos de ciclismo de hoje. E para quem procura um óculos disponível em várias cores diferentes, com certeza essa é um dos modelos que mais vai agradar, já que ele proporciona justamente essa opção.

Além disso, essa é uma excelente alternativa para quem está em busca de um óculos de ciclismo que tenha qualidade e um preço bacana. Afinal, nem todas as pessoas podem, ou querem gastar, um valor muito elevado na hora de adquirir um artigo desses.

A lente do RockBros é feita com policarbonato, um material resistente, inclusive a riscos, de alta qualidade, que atribui uma vida útil mais longa ao seu óculos. E também fornece a proteção uv necessária. Por sua vez, a armação é feita com acetato, outro bom material, durável e com ótima qualidade.

Para finalizar o conjunto da obra, esse óculos conta com sistema de ventilação, perfeito para dias muito quentes e um excelente sistema quebra vento. Por todos esses motivos, com certeza esse pode ser o melhores óculos de ciclismo para você.

Como escolher o melhor óculos para ciclismo?

Que óculos para ciclismo não é tudo igual você já sabe. E na lista de hoje apresentamos diferentes modelos, tanto em design, quanto em lentes e tipos de armação, quanto em preço. Além disso, todos os fornecem os requisitos básicos necessários de segurança. Por exemplo: a proteção uv e a proteção contra qualquer objeto que perturbe a vista, até mesmo insetos.

Dois ciclistas numa estrada, com montanha no fundo

Apesar disso, escolher o melhores óculos de ciclismo ainda não é fácil para muitas pessoas, já que a primeira vista a maioria dos óculos parecem ser boas opções. Então, como escolher certo para não se arrepender depois?

A boa notícia é que pensamos nisso também, e por isso preparamos algumas dicas importantes com informações que vão ajudar você a tomar a melhor decisão.

1. Fique de olho nas lentes

Uma lente ruim além de ter uma má transmissão da luz pode provocar danos a sua visão em longo prazo. Portanto, ficar de olho na qualidade da lente escolhida é critério fundamental.

Uma dica sempre útil é preferir as lentes anti risco, pois elas são mais resistentes e costumam ser feitas de materiais de melhor qualidade.

É importante que material das lentes seja resistente, afinal, os óculos também podem cair no chão e com isso danificar o equipamento. Dessa forma, você terá um bom acessório, que vai durar muito tempo e acompanhá-lo por todos os lugares.

2. Proteção uv

Se há uma coisa indispensável em um bons óculos para ciclismo é a proteção uv. Pois é esse fator que vai garantir a segurança dos seus olhos a exposição. Esse também é um dos principais motivos que torna realmente perigoso comprar óculos de má qualidade, ou até mesmo falsificado.

Ciclistas numa prova de ciclismo, com todos utilizando óculos

Nesse critério em específico é difícil encontrar um óculos de ciclismo que não possua pelo menos o fator mínimo de proteção, já que seria um produto pouco competitivo.

A dica então é ficar de olho no fator de proteção uv que o óculos oferece. E, se achar que é muito baixo para você, sempre é possível escolher outros modelos, já que há óculos de ciclismo de todos os tipos.

3. Cor da lente

Escolher bem a cor da lente também é importante para garantir a compra do óculos de ciclismo certo para você. E para não errar na hora de escolher, aqui vão algumas dicas sobre as principais cores existentes e suas indicações:

  • Lentes escuras (preta/fumê): indicadas para sol muito forte;
  • Cor de rosa: use em dias nublados ou perto de veículos na estrada;
  • Azuis: use em dias de sol com menor intensidade;
  • Lentes amarelas ou transparentes: perfeitas para dias com pouca luz do sol ou para pedalar de noite.

Se você usa muito a sua bike, e costuma pedalar em horários diferentes, o ideal é escolher um modelo com cores de lentes intercambiáveis. Assim, você pode trocar sua lente conforme a necessidade do momento.

4. Considere o trajeto, a frequência de uso e o preço

Algumas pessoas saem para pedalar com menos frequência, por exemplo, apenas em finais de semana. Então elas podem não querer investir muito em um óculos para ciclismo e preferir modelos mais simples.

Mas existem aqueles que usem a bicicleta quase todos os dias, para trabalhar e se locomover, ou até mesmo que são atletas profissionais do esporte. Nessa situação, com certeza é provável que você queira investir mais em um equipamento para uso diário e constante.

Esse é um ponto a considerar. Além disso, considere também o trajeto que você fará. Haverá pouca ou muita luz com mais frequência? Você vai pedalar de dia ou de noite? O uso será feito com mais frequência na cidade, próximo aos carros ou na montanha, no meio das árvores? Essas questões também são relevantes na hora de decidir.

Não se esqueça também de verificar o preço. Se esse for um fator determinante para você, o mais recomendado é definir um orçamento e então buscar os modelos disponíveis que se encaixem dentro daquele valor. Assim, você irá com certeza comprar o óculos de ciclismo com o melhor custo benefício para você.

Dicas finais

Ciclista utilizando óculos transparente

Chegamos ao final do nosso review com os melhores óculos de ciclismo 2022. Esperamos que você tenha curtido as dicas de hoje, e que elas ajudem você e encontrar os óculos certos para o seu perfil. Para encerrar, seguem algumas dicas finais que você não pode esquecer na hora da sua compra.

Antes de tudo, não compre óculos para ciclismo sem proteção uv. Acredite, fará falta. Além disso, tenha sempre em mente que poeira é muito comum, e até mesmo pequenas pedrinhas podem ser lançadas pelas rodas da bicicleta rumo a sua visão. Por isso, ter um óculos com boa proteção balística, mesmo que você não vá usar em testes de tiro, é uma boa ideia.

E lembre-se: nem sempre preço é sinônimo de qualidade. Na prática isso significa que comprar o óculos de ciclismo mais caro não necessariamente significa levar para casa o melhor produto.