Se você já está por dentro do mundo ciclismo há um tempo, já deve ter reparado que existem algumas peças um tanto quanto caras para a sua bicicleta. Bicicletas de nível de entrada, dependendo do seu uso, já podem ter um preço um pouco acima da média para muitos, e isso sem levar em consideração as profissionais.

Isso acontece por diversos motivos, seja pelo material do qual as peças ou a bike são feitas, até as tecnologias empregadas na fabricação das mesmas. Podemos citar, por exemplo, as bicicletas profissionais, que costumam ser as mais caras do mercado. Porém, essas não são as bicicletas mais caras do mundo.

Hoje, trataremos sobre esse curioso assunto: qual é a bicicleta mais cara do Brasil? Comentaremos um pouco sobre as bicicletas mais caras do mundo antes de falar sobre a bicicleta mais cara do Brasil, para que você tenha uma ideia do preço dessas bikes. Portanto, se deseja conhecer mais sobre esses modelos, não deixe de ler até o final!

Bicicletas mais caras do mundo

Como já foi dito, quando procuramos por uma nova bike, podemos notar facilmente o aumento de preço de uma bike de nível de entrada até uma profissional. Isso mostra a grande diferença de materiais e tecnologias aplicadas na sua criação, mas também pode mostrar um pouco mais, como é o caso das primeiras bikes que traremos.

Mountain Bike 24K – Edição Beverly Hills

Conhecida como a bicicleta de Beverly Hills, esse modelo é todo feito em ouro 24 quilates, e é a bicicleta mais cara do mundo. Muito além de uma bicicleta para uso, esse modelo está mais bem encaixado como uma obra de arte; afinal, quem levaria uma bicicleta de 5 milhões de reais para uma trilha, seja ela qual for?

24k Gold Extreme Mountain Bike - A Bicicleta Mais Cara do Mundo

Apesar disso, ela ainda é funcional e possui as melhores peças do mercado para bicicletas mountain bike. Além do ouro em toda sua estrutura, a bike ainda acompanha uma garrafa de diamantes e o seu banco é construído com couro de jacaré.

Outros dos modelos mais caros do mundo

Também vale mencionar aqui alguns outros modelos que estão no topo da lista dos mais caros do mundo. Um deles é a Lance Armstrong “Damien Hirst” Butterfly Bike. Esse modelo, como o nome sugere, possui asas de borboletas em exposição pela bike, desde a roda até o quadro. O modelo custa em torno de 2,5 milhões de reais.

Lance Armstrong em sua bicicleta "Damien Hirst" Butterfly, no Tour de France. Foto de Josh Hallett, Flickr.

Outro modelo que merece destaque é o Montante Luxury Gold Collection, também produzido em ouro. Esse é um modelo de 2014 da fabricante italiana Montante e, diferente do anterior, esse é um pouco mais possível de ser utilizado, por possuir uma liga de ouro mais resistente.

Montante Luxury Gold Collection

Para saber mais, confira o nosso artigo sobre as 10 bicicletas mais caras do mundo.

Bicicleta mais cara do Brasil

Agora, falaremos sobre as bicicletas mais caras disponíveis para compra no Brasil. Apesar de não serem tão caras quanto as apresentadas acima, o preço desses modelos está muito acima da média das bicicletas atuais.

Para começar, vamos falar sobre o modelo de mountain bike elétrico mais caro disponível no Brasil e depois iremos para outras categorias.

e-MTB Specialized S-Works Turbo Levo (MTB Elétrico)

O modelo mais caro que podemos encontrar disponível no Brasil hoje é o S-Works Turbo Levo, da Specialized. Utilizando o melhor sistema de troca de marchas eletrônica da SRAM, a XX1 AXS, a tecnologia empregada nesse modelo é, de fato, o topo da linha.

Bicicleta S-Works Turbo Levo. Imagem retirada do site da Specialized.

Além disso, a bicicleta possui sua estrutura feita quase toda em fibra de carbono. Isso garante uma ótima resistência e leveza, sendo o material mais desejado para a fabricação de quadros e outros componentes. O modelo ainda conta com freios Magura, um dos melhores fabricantes do mundo, e está no valor de R$144.900,00.

Bicicleta S-Works Turbo Creo SL (Road Bike)

Já na modalidade de estrada, ainda da mesma marca, a Specialized, e no mesmo grupo, temos a S-Works Turbo Creo SL. Assim como o modelo anterior, esse também possui a tecnologia de troca de marchas eletrônica, assim como a ativação do freio.

Bicicleta S-Works Turbo Creo SL. Imagem retirada do site da Specialized.

Da mesma forma, a estrutura do seu quadro e outros componentes é formada por fibra de carbono, garantindo a leveza, resistência e durabilidade da bicicleta. O preço no site oficial da marca dessa bicicleta é de R$134.900,00.

Sobre as bicicletas mais caras do Brasil

Agora você já conhece alguns dos modelos de bicicletas mais caras do mundo, incluindo as que podem ser compradas no Brasil, você já possui uma noção do quão cara uma bicicleta funcional pode ser. Quando se trata da mais alta qualidade, o dinheiro não pode ser um problema.

É claro, essas não são bicicletas para um simples passeio com a família, ou para praticar exercícios e manter a saúde do seu corpo em dia. Esses modelos são profissionais e dedicados para os amantes de bike que podem e desejam realizar grandes investimentos em seu momento de pedalada.

Bicicleta S-Works Turbo Creo SL. Imagem retirada do site da Specialized.

Diferentes da bicicleta mais cara do mundo, feita quase que completamente em ouro, essas são bicicletas que podem ser utilizadas no dia-a-dia, em competição, ou apenas em um passeio mais longo, para quem não se importar em sair por aí com uma bike de mais de 100 mil reais.

Conclusão

Porém, para um passeio, ou mesmo para uma competição, você não precisa de uma bicicleta das mais caras: isso é um luxo. Claro, deve ser ótimo pedalar em uma das melhores, se não a melhor, bicicleta já feita. Porém, para manter o corpo saudável e realizar passeios em família, existem diversos outros modelos que podem ajudar.

Se deseja encontrar mais conteúdos sobre avaliação de modelos de bicicleta, marcas e outros assuntos do ciclismo, não deixe de visitar o nosso site! Aqui você encontra os melhores artigos sobre o assunto, explicados de maneira simples!